Projeto
Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS)
Se interessou pelo projeto?
Empresas juniores oferecendo este projeto

EJESAM

Consultoria Ambiental
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
45 dias úteis
A DEFINIR
PROTEQ

Consultoria Ambiental
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
30 dias úteis
A DEFINIR
Descrição
O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos é uma ferramenta importantíssima na gestão, organização e redução de custos no seu processo produtivo. Além de visar diminuir o impacto ambiental provocado pela geração crescente de resíduos e sua disposição inadequada, sejam eles também provenientes da construção civil. A intenção é estimular a redução do desperdício, o reaproveitamento dos materiais recicláveis e o correto descarte dos rejeitos.
Descrição
O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos - PMGIRS constitui-se essencialmente em um documento que visa à administração integrada dos resíduos sólidos gerados em um município, que resultem de atividades de origem industrial, doméstica, hospitalar, comercial, agrícola, de serviços de varrição e lodos provenientes de sistemas de tratamento de água, por meio de um conjunto de planejamento e ações normativas, operacionais e financeiras. O PMGIRS tem como objetivo minimizar a geração e adequar à segregação de resíduos, controlar e reduzir riscos ao meio ambiente, assegurando a manutenção e o correto manuseio e disposição final, em conformidade com a legislação vigente. A elaboração do PMGIRS é norteada pelas Leis Federais: Nº 11.445/2007, lei que estabelece a Política Nacional de Saneamento Básico – PNSB e, principalmente, pela Lei Nº 12.305/2010 que diz respeito à Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, sendo que sua elaboração é uma condição para que os municípios possam ter acesso aos recursos da União ou para que sejam beneficiados por incentivos ou financiamentos de entidades federais de crédito ou fomento para melhor manejo dos Resíduos Sólidos Urbanos. Público-alvo: Prefeituras de municípios com população até 20 mil habitantes.
Descrição
Em suma, os PGRSs realizados pela Ciclo Jr possuem a mesma estrutura de execução. Nossa equipe realiza a gravimetria (medição da quantidade de lixo gerada pelo estabelecimento) e, baseado nesta, são elaborados dois relatórios iniciais: o do abrigo e o das transportadoras. Além disso, também se incluem os dimensionamentos dos contentores de lixo e uma lista detalhada de quais contentores deverão ser adquiridos pelo contratante. No segundo relatório, consta uma lista de recomendações de transportadoras credenciadas e regularizadas para fazer o transporte do lixo para seu destino final e correto. Ao final do projeto, nossa empresa fornece os identificadores para os contentores, bem como um serviço extra de educação ambiental básica para os responsáveis pelo estabelecimento. Junto a isso, é fornecido o Relatório Final do projeto e um Manual de PGRS para consulta posterior.
Descrição
O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) é um documento que quantifica e qualifica os resíduos do estabelecimento gerador, além de definir o correto descarte de cada classe de resíduo. O PGRS também inclui capacitações de Educação Ambiental para os funcionários.
Descrição
A Emas Jr oferece um projeto de execução do plano de gerenciamento de resíduos sólidos para determinado estabelecimento ou empreendimento, que inclui as etapas de diagnóstico situacional da forma de destinação dos resíduos gerados, pesquisa de mercado para determinação dos materiais e equipamentos para a coleta e separação de resíduos, dentre outros.
Descrição
De acordo com cada cliente, é feito um plano com toda a descrição de quais resíduos são gerados, como e onde eles devem ser armazenados, como serão descartados, responsáveis pelo manuseio e coleta, etc, bem como formas de reduzi-los. Além disso, fazemos uma Educação Ambiental com moradores (no caso de condomínios), funcionários e responsáveis.
Descrição
O PGRS é oferecido para estabelecimentos que precisam se adequar as normas de resíduos.
Descrição
O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) é um instrumento técnico previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal no 12.305/2010). O PGRS consiste em um plano, onde descreve-se o levantamento de dados dos resíduos gerados. É descrito as não conformidades de acordo com a legislação pertinente apresentada e as possíveis soluções a se implementarem na empresa, indicando o manejo ambientalmente adequado dos resíduos.
Descrição
Com o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, é possível se adequar à Lei 12305/2010 evitando as penalidades fiscais, utilizar maneiras sustentáveis de reaproveitar e destinar os resíduos gerados, diminuindo custos excessivos e viabilizando um retorno a partir disso
Descrição
O gerenciamento de resíduos consiste em um conjunto de procedimentos de gestão, adotados nas etapas de coleta, transporte, tratamento e disposição final. Tais procedimentos são planejados e implementados com o objetivo de minimizar a produção de resíduos e proporcionar seu manejo adequado, visando a preservação da saúde pública e do meio ambiente. As vantagens desse serviço são: - Adequação às normas ambientais, evitando multas e punições; - Imagem positiva junto aos clientes e à comunidade por ser uma empresa que cumpre as normas ambientais; - Aumentar a lucratividade do negócio através da redução de geração de resíduos, de desperdícios e custos; - Garantir qualidade de separação dos materiais recicláveis, possibilitando sua venda;
Descrição
O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos é um documento que tem o propósito de regularizar e organizar a minimização da produção de resíduos e o encaminhamento seguro dos mesmos, visando a proteção dos trabalhadores, a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente. Na Lignum Ambiental Jr. o projeto abrange desde a identificação e gravimetria dos resíduos até a aplicação de uma Educação Ambiental sobre as práticas propostas no documento.
Benefícios
Marketing verde
redução dos impactos ambientais
descarte correto dos resíduos
Enquadramento na legislação ambiental vigente
Descrição
O PGRS consiste em um plano que visa gerenciar todos os resíduos sólidos gerados pelo empreendimento em questão de forma sustentável. Assim, a GeoAmbiental Jr. realiza este serviço através de um diagnóstico detalhado do empreendimento, da proposição de planos e soluções e do monitoramento. Porém, o tempo de execução depende do porte e do ramo do empreendimento.
Descrição
Todo resíduo gerado por uma empresa deve ser armazenado e descartado de acordo com as especificações da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Para isso, o PGRS envolve a análise do ciclo de vida de cada resíduo gerado e a confecção de um documento onde constam a melhor e mais econômica forma de armazená-lo e descartá-lo. Leva-se em conta a politica dos três R's: Reduzir, Reciclar e Reutilizar, e além de ficar livre de multas, a empresa pode ter uma redução de custos e de acidentes de trabalho.
Descrição
O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos é um documento instituido pelo política nacional de resíduos sólidos, na Lei 12.305/10. É uma ferramenta utilizada para reduzir custos e riscos com animais e contaminantes e, também, para otimizar recursos e espaços disponíveis. Impactando, desta forma, os funcionários, o meio ambiente e todo bem-estar da empresa. O documento descreve os procedimentos de: separação, coleta, armazenamento, transporte e destinação final do resíduo gerado regularizando o local.
Descrição
O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) são documentos que definem como uma empresa irá gerir os resíduos gerados. Eles descrevem procedimentos para as etapas de segregação, armazenamento, coleta, transporte, tratamento e destinação dos resíduos, sendo que estas etapas devem estar em conformação com as exigências das Leis Federais, Estaduais e Municipais.
Descrição
O PGRS consiste em uma maneira sustentável de gerenciar todos os resíduos sólidos gerados por um empreendimento. Segundo a Política Nacinal de Resíduos Sólidos, todos os geradores de residuos sólidos devem ter um plano completo. O serviço da Sinergia compreende um diagnóstico detalhado da situação, sugestão de planos de melhoria e acompanhamentos dos resultados, se desejado pelo cliente, sempre de maneira personalizada e adequada a cada realidade.
Descrição
É construído um plano de gerenciamento de resíduos para a empresa, baseado na legislação e condições de produção, contendo orientações que auxiliem os funcionários sobre como realizar uma boa armazenagem e um correto gerenciamento dos resíduos produzidos no processo.
Descrição
-
Descrição
O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) é um documento técnico que identifica a tipologia e a quantidade de cada tipo de resíduos e indica as formas ambientalmente adequadas para o manejo.
Descrição
A Política Nacional de Resíduos Sólidos (lei nº 12.305/10) estabelece alguns princípios e diretrizes relativas à gestão de resíduos sólidos de qualquer tipo. Um dos instrumentos apresentados por essa lei é o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), obrigatório em empreendimentos de diferentes segmentos do mercado. A Titanus possui uma equipe qualificada e capaz de oferecer soluções personalizadas nesse serviço, com uma análise completa de todos os processos do seu empreendimento, nosso produto apresenta também práticas para redução de gastos e custos desnecessários. Nossa equipe se preocupa não só com sua adequação à lei, mas também com os melhores resultados pelo menor preço.
Descrição
A IBB Jr oferece o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos para eventos e estabelecimentos buscando levar uma consultoria para descarte adequado dos resíduos diminuindo o impacto sobre o meio ambiente.
Descrição
O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) é um documento de licenciamento ambiental, que garante que a empresa possua o modo ambientalmente correto de destinação de todos os resíduos que gera. O documento oferece a segurança que a geração de resíduo dos processos produtivos será controlada e minimizada, reduzindo os impactos ambientais e suas consequências para a saúde pública e o meio ambiente, além de oferecer diminuição de custos por conta da redução de resíduos gerados.
Descrição
O Plano de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos (PGRS) é um documento técnico exigido pelo órgão ambiental, que identifica o tipo e a quantidade de geração de cada resíduo gerado, indicando as formas ambientalmente corretas para o manejo durante as etapas de geração, acondicionamento, transporte, tratamento, reciclagem, destinação e disposição final do resíduo gerado.
Descrição
O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos é um documento que indica o tipo, a quantidade de resíduos sólidos gerados e quais as práticas ambientalmente corretas adotadas pelos empreendimentos. Havendo uma segregação, coleta, armazenamento, transporte, reciclagem, destinação e disposição final conforme a lei.
Descrição
A elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos em formato de documento, descreve detalhadamente a logística dos resíduos sólidos do empreendimento, contemplando desde a geração até a destinação ambientalmente correta. Além disso, o preenchimento do Anexo do Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, exigido pelo município, agrega a ciência que mais uma de suas empresas tem responsabilidade sobre sua geração de resíduo.
Benefícios
Disposição responsável de resíduos
Destinação correta de resíduos
Descrição
Normalmente, os materiais que não servem mais às empresas acabam virando um problema, gerando custos ou são descartados incorretamente. O ideal é encontrar o melhor forma para finalizar este material, seja por meio da venda para outras empresas, acionando algum coletor de resíduos ou outros diversos meios. Definir o destino correto para todo e qualquer resíduo reduz custos, melhora o uso dos recursos, cumpre as leis e normas nacionais de resíduos e sólidos (Lei 12.305/2010) beneficiando toda a sociedade.
Benefícios
Economia
gestão de resíduos
Sustentabilidade