Projeto
Pesquisa de Opinião
Se interessou pelo projeto?
Empresas juniores oferecendo este projeto

Socius - Consultoria Júnior em Ciências Sociais

Pesquisas
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA
60 dias úteis
A DEFINIR
Descrição
A ideia de uma Pesquisa de Opinião pode ser destrinchada de diversas formas, ou seja, a Pesquisa de Opinião possui inúmeros modos e objetivos ao ser executada. Uma Pesquisa de Opinião pode ser classificada desde algo bem específico, como uma Pesquisa Eleitoral, até um conteúdo mais abrangente, como uma Pesquisa de Viabilidade de um produto ou serviço. A Pesquisa de Opinião possui duas informações-chave principais: a AMOSTRA e o QUESTIONÁRIO. A amostra é definida de acordo com o público que deseja consultar, pode ser uma cidade, um bairro, uma escola, e por ai vai. A Pesquisa da Paulista Jr. conta com uma margem de erro de 5 pontos percentuais e 95% de confiança. Toda a divisão territorial é feita para ter uma equivalência e abrangir todo o público-alvo. O questionário é outra parte fundamental da pesquisa, pois através dele você pode adquirir quaisquer informações que deseja. Um bom questionário é pensado já na parte de análise dados, onde cada pergunta se complementa e gera inúmeras informações para serem analisadas. Todo bom questionário é montado e confirmado pelo cliente, além de ser aplicado em um piloto antes de ir para aplicação completa em campo.
Descrição
A pesquisa de opinião é uma forma de saber o que as pessoas com um perfil definido pensam e se comportam. Não há limites para a sua abrangência e hoje as técnicas e metodologias são avançadas e imparciais. Qualquer temática pode ser explorada em um projeto de pesquisa de opinião.
Descrição
A Socius é a empresa jr. do curso de ciências sociais da Universidade de Brasilia. Prestamos consultoria em todas as etapas de pesquisa através de métodos quantitativos e qualitativos, técnicas e softwares de pesquisa. Alguns de nossos serviços são apresentados abaixo: A aplicação de questionários é a técnica de investigação social na qual questões são submetidas a pessoas com o intuito de coletar informações referentes à pesquisa. Para a aplicação de questionários, realizamos o processo em etapas: construção, realização de pré-teste, aplicação e análise. Grupo Focal é técnica qualitativa de pesquisa que busca coletar os dados por meio de integrações grupais. O objetivo é identificar percepções, sentimentos, atitudes e idéias dos participantes à cerca de um determinado assunto ou atividade, portanto, em tal técnica o que mais importa é a interação que se estabelece entre os participantes. Entrevista é técnica de investigação social em que a coleta de dados se realiza através de perguntas submetidas ao entrevistado. Difere-se do questionário por se tratar de uma técnica exploratória acerca do tema. Entrevista estruturada e semi-estruturada. Também realizamos o trabalho em etapas: construção de roteiro, realização da entrevista, análise. A analise de conteúdo consiste em uma metodologia qualitativa de pesquisa que visa interpretar e descrever. A matéria prima da análise de conteúdo consiste em qualquer material oriundo de comunicação verbal ou não-verbal. O serviço consiste na seguinte etapas de unitarização do conteúdo e categorização. Entre em contato e conheça mais!
Descrição
A Pesquisa voltada a fins empresariais se expande para um grande leque de possibilidades (validar um produto, determinar preço, entender o público-alvo, ...). Sobretudo, esse serviço é voltado para auxiliar na tomada de decisão, trazendo maior compreensão e certeza sobre as diversas temáticas que possam interessar à empresa. Assim, temos expertise em realizar os diversos tipos de pesquisa, atuando diretamente com o seu público de interesse e trazendo as respostas que você precisa.x
Descrição
Trabalhamos no ramo a mais de 20 anos, uma jornada de aprendizados e melhorias. Atualmente prezamos muito pela conversa. Oferecemos um serviço totalmente personalizado, onde primeiramente escutamos todos os interesses do nosso cliente. Em seguida, somando a esses insumos nossa experiência na área e conhecimentos estatísticos, moldamos um projeto que realmente faça sentido. Concordamos com o contratante, a proposta. E na execução, fazemos questão de comunicar os acontecimentos em todas as etapas do processo.